Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Derrota no tapetão prejudica Goytacaz mais uma vez

Garotinho não ficou feliz com a notícia
Pelo segundo ano consecutivo, o Goytacaz tem no tapetão seu maior adversário. Em 2012, o requerimento de anular o vice campeonato do Quissamã e lhe tomar a vaga na Série A do Campeonato Carioca não rendeu frutos. Agora em 2013, mais uma vez o time de Campos se vê derrotado nos tribunais. Nesta oportunidade, o Alvianil da Rua do Gás perdeu 6 pontos por escalar irregularmente o zagueiro Talis, na partida contra o Angra dos Reis, na qual o defensor marcou inclusive o gol da vitória, por 2x1.


Com a perda de pontos, o Goytacaz mantém as chances de classificação para as semifinais da Taça Corcovado, segundo turno do campeonato Carioca da Série B, mas quem volta à liderança na classificação geral (soma das fases classificatórias dos dois turnos) é o America. E a melhor campanha no geral é muito importante, já que terminar neste posto garante uma vaga no Triangular Final - juntando-se aos dois campeões de turno - no qual se define os dois clubes ascendentes para a Série A em 2014.


Neste fim de semana, acontece a última rodada da fase de classificação do segundo turno, definindo os 4 semifinalistas. Numa disputa equilibradíssima, dez equipes ainda podem alcançar uma das vagas. São elas: Céres, Barra da Tijuca, Cabofriense, Bonsucesso, São João da Barra, Goytacaz, Angra dos Reis, Sampaio Corrêa, America e Paduano. Vale lembrar que se o Bonsucesso for Campeão do segundo turno, o Rubroanil garante o título estadual por já ter vencido a Taça Santos Dumont (1° turno) e consagra o time de melhor campanha no geral como vice, no caso o America. Só a título de curiosidade, os três rebaixados para a Série C já foram definidos: Mesquita, Artsul e Juventus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário