O Fluminense foi a La Bombonera e não teve piedade do Boca, o tão temido Boca, invicto a 36 jogos, sem levar gols a 4 jogos, com Román Riquelme.
Quase 4 mil tricolores tomaram as ruas de Buenos Aires e fizeram muito barulho, algumas vezes abafando a torcida do Boca, que com a derrota já ia deixando o estádio com 35 minutos do segundo tempo. Uma noite histórica para o Fluminense e para mim, um grande presente de aniversário. Como esquecer essa noite em que completei 22 anos?
A partida não foi difícil, Deco teve uma exibição de gala, além de Fred e Wellington Nem. A defesa tricolor, tão contestada, foi muito bem, principalmente com Digão que se mostrou bastante seguro. Os volantes também tiveram uma participação muito boa, a entrada de Valencia no time está dando muito mais segurança a defesa. E Diego Cavalieri, quando exigido, foi perfeito.O Boca não é o mesmo Boca de 2008, mas é sempre o Boca, principalmente na Bombonera. E por isso essa vitória tem que ser tão valorizada, o Tricolor foi o quarto time brasileiro a vencer no mítico estádio (antes só o Santos, Cruzeiro e o glorioso Paysandu).
É isso, amigos. Ainda faltam 12 jogos para o título da Libertadores, mas uma vitória como essa dá muito mais confiança ao time e a torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário