Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Sonoro parabéns e obrigado, Renato!


Pra ser referência não precisa ser craque, precisa ser 

comprometido.


Parabéns, Renato Abreu


Não é um cracaço de bola, e nem precisa. É craque em todo o resto e um bom jogador. Já é mais que o bastante. 



Renato Abreu aniversaria hoje e eu falo de coração que fico muito feliz. Renato é o tipo de jogador a quem quero bem como a um parente. Nunca o vi, ele nem sabe que eu existo, mas sinto uma proximidade com ele. É uma identificação não só com o atleta, é também extra-campo.  Parece-me um sujeito correto, zeloso com os seus deveres. 

Quando adoeceu, a mazela se estendeu a aqueles que o querem bem, incluso eu. 



Mas é ídolo? Merece essa atenção especial no Estagiários?

Para mim, um sonoro SIM. Ele é ídolo, é referencial, marcou época com títulos, tem seu destaque. Talvez não seja pra muita gente no clube, tampouco pra muitos torcedores, mas pra mim é. 
Nem sempre esteve bem, mas quem, não sendo craque, está bem todo o instante? Como disse logo no princípio "não é um cracaço de bola, e nem precisa". É um bom jogador, voluntarioso, veste com dignidade o uniforme que lhe é cedido. Basta.

Ele faz e fez muito de maneira humilde e com pouco estardalhaço. Já fez gols decisivos em finais, assim como também pra livrar o Flamengo de rebaixamento. Não joga contra o clube, mesmo com todos os problemas que a instituição Flamengo inegavelmente tem. Houve uma premiação, se não me engano do campeonato carioca de 2011, em que ele foi sozinho com a Patrícia Amorim. 



"Ahhh, mas isso é bobeira". Não é não. É profissionalismo, é comprometimento com o torcedor, é saber que pra ter respeito tem que respeitar. 


Já tive alguns apelidinhos na vida. Até pouco tempo atrás me comparavam - por questão estética - ao Adriano Imperador. Houve um tempo, quando mais fininho e com o rosto mais infantil, que era comparado ao Renato Abreu. Coisa simples, bobeira, mas a mim era sinal de orgulho. Ser similar ao Renato não é nada mal, se eu puder ser boa praça e simpático como ele, está ótimo. 
Falo isso como alguém que o vê como um parente próximo. Já disse isso e reitero. 

Renato, muito obrigado por tudo. O Flamengo padece por não ter em todo o atleta o profissional que você é. Seu tempo no futebol está minguando, o de todos míngua, mas você há de ficar marcado na minha memória pra sempre.
Que o Flamengo encontre a graça de ter mais atletas agregadores, voluntariosos, participantes e dedicados como Renato Abreu. 







Um comentário: