Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

"Era pra ser mais difícil" - Parte II

Eis que volto a escrever após o Fluminense passear sobre o Botafogo na primeira partida da final do Estadual. Vitória tranquila, 4x1 de virada, após um gol sobrenatural achado pelo alvinegro no início da partida.

Depois o Botafogo quis jogar como sempre joga: no contra-ataque. É uma tática arriscada, ainda mais contra uma equipe bastante experiente como a Tricolor. E a partir daí só o que se viu foi um massacre. O Fluminense só conseguiu empatar no apagar das luzes da primeira etapa, com um GOLAZO de bicicleta do menino Frederico, mas poderia ter saído para os vestiários já com a virada, tal foi o seu domínio (61% de posse de bola e 12 finalizações contra 2 do Botafogo).
A segunda etapa começou da mesma maneira, com o Botafogo tentando sair um pouco mais mas sem conseguir. Até que Lucas, lateral do Botafogo, fez uma falta desqualificante em Thiago Neves, já tinha amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O Fluminense no lance seguinte fez o segundo com uma jogada magistral de Deco e Rafael Sóbis. O "se" não entra em campo, mas acho que a expulsão do Lucas "se" não tivesse acontecido, não mudaria muita coisa no panorama da partida. O Tricolor pressionou e chegou ao terceiro, novamente com Sóbis em um lindo passe de Thiago Neves, que jogava no sacrifício e saiu para entrada do garoto Marcos Junior, 4ª partida como profissional. E ele entrou e fez o quarto.
E assim, perdendo mais algumas chances de ampliar e dando olé no adversário, o Fluminense vai para a partida da temporada até agora na quinta-feira. Continuo muito mais preocupado com o Internacional na Libertadores do que com a final do Estadual. E o Fluminense, se entrar com metade da disposição que mostrou na segunda etapa principalmente de hoje, vai conseguir essa classificação para as quartas-de-final da Libertadores.

Ah, lembrando que não tem nada garantido para domingo que vem, o Fluminense ainda não é campeão carioca, apenas deu um grande passo rumo ao 31° título.
Vence o Fluminense!

PS: As fotos são do twitter do Jornal Extra.

Um comentário: