Sabe qual é o problema de vocês? É que não percebem que se mesmo com tira-teima é difícil - uma vez que temos dois divergentes - mais ainda é sem tira-teima. Um erro de milímetros não é culpa de bandeirinha; de metros sim.
Seguem adiante os dois tira-teimas mostrados ontem pelos canais Fox Sports e Globo, respectivamente. Contudo, por mais que assim pareça até agora, não irei fazer digressões pra falar que estava ou não impedido, não me sinto apto pra isso. Afinal, nem mesmo a tecnologia do tira-teima, antes indiscutível, um paradigma do futebol tecnológico contemporâneo, parece ter tido suas estruturas abaladas ontem.
Fox Sports
Globo
Globo
Pois bem, aqui começa a redenção dos dois acusados: Globo e Bandeirinha.
Ao mesmo tempo deixo aqui uma pitadinha pra você: por que a Fox Sports não é acusada de ter errado, de ter feito de maneira intencional um julgamento errado do impedimento tal como acusam a Globo? Soa-me, e é , completamente arbitrário.
Diz uma voz ao fundo: "Ah, porque a Globo na ditadura..."; outra, "Ah, porque a Globo no noticiário diz que...", e mais uma, "Ah, porque..."
A pertinência dos argumentos que querem desmerecer a marcação da Globo de ontem em função do suposto passado - e mesmo presente - da mesma, porque teria ajudado, participado, omitido, contribuído com isso ou aquilo, ou porque transmitiu uma notícia dessa ou daquela maneira, não se sustentam de maneira coerente.
Não existe notícia neutra, primeira coisa. A Globo não é neutra, claro, mas não é mérito dela; ninguém efetivamente é. Toda notícia é construída, todo argumento é pensado, lapidado, trabalhado. Bem vindo a vida. Todo mundo produz através de parâmetros, conceitos, enfim. (óóóó, sério? Serinho!)
Mais uma coisa, sustentar que a Globo errou de propósito ontem porque na década tal fez isso ou aquilo é de um mal gosto profundo. Não estou querendo aqui fazer coraçãozinho pra emissora, fazer juras de amor. Longe de mim, não é isso. Não quero apagar o passado, nem o presente, de ninguém. Estou apenas afirmando que não faz sentido essa conexão esdrúxula de eventos que costumeiramente vemos por aí.
Afirmar que a Globo errou de propósito porque, simplesmente, é de sua natureza, é difícil de se sustentar. É um pensamento que não se assenta em lógica alguma. Pois bem, deixemos a emissora de lado, porque minha defesa se limita somente, e tão somente, ao fato dela não ter errado propositadamente no lance do impedimento de ontem. Defendo apenas isso.
Afirmar que a Globo errou de propósito porque, simplesmente, é de sua natureza, é difícil de se sustentar. É um pensamento que não se assenta em lógica alguma. Pois bem, deixemos a emissora de lado, porque minha defesa se limita somente, e tão somente, ao fato dela não ter errado propositadamente no lance do impedimento de ontem. Defendo apenas isso.
Agora vamos ao que interessa, até porque esse não é o centro do meu texto, ainda que eu tenha até me estendido nesse ponto. O foco disso aqui, leitor amigo, é redimir o pobre do Bandeirinha.
Veja bem, se com maquinário não está claro, se mesmo dessa maneira é impossível definir com precisão o impedimento, que dirá com olho humano de bandeirinha, que pode, e vai, errar muitas vezes - ainda que não tenha sido precisamente o caso de ontem, como disse, não sei julgar se estava ou não. Entretanto, sendo impedimento ou não discordo, em qualquer das duas situações, que seja erro do assistente. Não se assuste, parece não ter sentido algum. Explico-me com você, muito embora não exija que concorde comigo.
Pois bem, concebo que errar por milímetros não pode ser imputado como falha ou mal caratismo.
Se erro é normal em qualquer esporte, condenemos só os bisonhos, não aqueles que nem tecnologia define com precisão (até porque ela depende do operador).
Sem ladainhas.
_________________________________________________________________
MOMENTO TOSCO
1. Vejam esse lance que rola na internet.
Discutir se o gol foi legal ou não tudo bem. Mas essa imagem da linha vermelha que colocaram é ridícula. Olha a reta que ela traça. Não é paralela a linha de fundo, mas nem forçando. Não adianta pegar uma reta e traçar não. Tem que ver a angulação da câmera pra traçar uma reta paralela a linha de fundo. Eu, tosco em matemática, percebo isso.
Ela afunila, olhem como ela está em baixo e como termina quase no escanteio. Não é simplesmente traçando uma reta qualquer que vá de lado a outro que é possível fazer isso, tem angulação. Fazendo o favor, não precisa ser Doutorado em matemática pra sacar esse princípio básico. Além disso, a foto está TODA TRABALHADA NO PHOTOSHOP.
Falando com um amigo ao facebook ele me disse o seguinte:
"Pedro Sant'Angelo E o pior, a montagem foi feita por um Flamenguista para zoar o Vasco com ironia. Mas eles não entenderam e saíram comparilhando a foto... hauhauhauhuhau"
2. Quanto ao Flamengo.
Por favor, não paguem de ridículos, não sem aviso, ao menos.
Por que estão metendo o nome do Flamengo no jogo de ontem? Já li que A Globo teria manipulado as imagens pra alegrar ou favorecer a torcida do Flamengo. Caraca, o que tem o Flamengo a ver com isso? Deixa a gente quieto na novela de horário nobre. Fazendo o favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário