Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BUNDESLIGA: E o equilíbrio não pode parar

Fechamos neste final de semana a 21° rodada ou 4° do returno da Bundesliga, o Campeonato Alemão. E que campeonato! Quatro equipes lutam em condições iguais pelo título, de maneira franca e imprevisível. Os poderosos Bayern Munique, Borussia Dortmund e Schalke 04 mantém suas tradições, enquanto o Borussia Monchengladbach surpreende a todos, disputando ponto a ponto a Bundes.

Vamos viajar pela Alemanha? Venham!


Wolfsburg 3x2 Freiburg (Jiracek 2x e Schäfer) (Flum e Galiguri) O Freiburg definitivamente não quer cair, tem se esforçado para isso. Jogo duro, apertado e bem disputa contra o Wolfsburg, que deve ficar mesmo pelo meio da tabela durante todo o certame, embora não esteja tão longe assim da Zona de classificação para a UEL, torneio secundário do velho continente.

Bayern Munique 2x0 Kaiserslautern (Mário Gómez e Thomas Muller) - Ao Bayern uma vitória esperada, diria obrigatória, que o mantém próximo ao líder Dortmund. No time da terra do carnaval, o mesmo comentário, só invertendo vitória por derrota. Jogo perdido totalmente esperado. Não pontuar nesse jogo era esperado, segurar o saldo foi fundamental.

Borussia Dortmund 1x0 Bayer Leverkusen (Kagawa) - Mais uma vez o ótimo meia Kagawa decidiu. Sendo pouco rigoroso, até que podemos dizer que o japonês está fazendo o povo de Dortmund esquecer um pouco do meio Sahin. Vitória que manteve a liderança, num jogo difícil contra o sempre forte Bayer. Ao time de Leverkusen, um resultado perigoso, já que o Hannover já tem a mesma pontuação, o que no final pode fazer o Bayer perder uma vaga na Europa League na próxima temporada.

Mainz 1x1 Hannover (Zidan) (Sobiech) - O Mainz, outro time da terra do carnaval, melhorou bastante para este segundo turno, já consegue ver de longe a Zona do rebaixamento, são 5 pontos de frente, em relação ao 16°, hoje o Kaiserslautern. Ao Hannover um bom empate que vai aproximando o time cada vez mais da Europa League, o Bayer e o Werder Bremem que se cuidem!

Stuttgart 5x0 Hertha Berlim (Harnik 2x, Ibisevic, Okazaki e Kobiashvilli) - Nessa goleada do Stuttgart eu destaco muito mais o derrotado do dia. O Hertha Berlim em 4 jogos do returno perdeu todos e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento, algo não muito imaginável, a partir da boa primeira metade de campeonato do time da capital. Ao Stuttgart ainda há boas chances de alcançar uma vaga na UEL, mas não o apontaria como favorita à ela.

Werder Bremem 1x1 Hoffenheim (Arnautovic) (Vestergaart) - Mais um tropeço do Werder Bremem, que não consegue abrir vantagem em relação a seus rivais na disputa por uma vaga na UEL, embora consiga se manter em 5° lugar há várias jornadas da Bundesliga. Ao Hoffenheim um início parecido com o do primeiro turno, se mantendo entre os 10, 12 primeiros sem grande risco de rebaixamento.

Borussia Monchengladbach 3x0 Schalke 04 (Reus, Hanke e Arango) - The Foals seguem muito bem nos confrontos diretos. Fez 6 pontos em dois duelos contra o Bayern. Agora uma belíssima vitória para cima do Schalke 04, 3x0 com cara de time decidido a chegar à Champions League. E um comentário que precisa ser colocado: O Reus joga muito. Deve ser uma boa presença aqui no Brasil na Copa do Mundo 2014. Ao Schalke a tranquilidade de ter 8 pontos de frente em relação ao Werder Bremem, 5° colocado, e cada vez menos preocupado em alcançar o time de Gelsenkirchen. O título ainda é possível, hoje são 5 pontos o separando do líder Borussia Dortmund.

Augsburg 0x0 Nuremberg - Ao Nuremberg muito importante esse empate. Não deixou o Augsburg encostar na tabela, e o time segue com uma vantagem até confortável na briga para não cair, o que parece muito pouco para um time que terminou a última Bundesliga em 6° lugar. Talvez acho a colocação da última temporada é que tenha sido para a realidade da equipe. O Augsburg é o segundo time que mais empatou, ao lado do Kaiserslautern, e só perdendo para o Hannover. Foram 8 empates no total, e 4 nos últimos 5 jogos. Desde o início o time permanece na zona de rebaixamento de onde não consegue ter forças para sair, entretanto consiga manter uma diferença pequena entre as equipes mais à frente na tabela, o que, é claro, permite sonhar na permanência. Vale lembrar que o Augsburg faz sua primeira participação na elite da Bundesliga em toda a história.

Colônia 0x1 Hamburgo - Se os amigos dos Estagiários do Esporte forem ao nosso acervo de matérias vão achar alguns comentários meus dizendo que o Hamburgo tinha um time muito melhor do que sua posição no campeonato sugeria. Sair da Zona de rebaixamento na parte final do primeiro turno foi nada mais que um preságio para a arrancada neste segundo turno. Em 4 jogos foram 2 vitórias, derrota para o líder e um belo empate contra o Bayern. O Hamburgo hoje tem 8 pontos à frente da Zona de rebaixamento, e está a 5 pontos de uma vaga na Uefa Europa League, por que não acreditar? O Colônia, bom o Colônia tem o Podolski e só. Eternamente ocupando as posições intermediárias.


CLASSIFICAÇÃO BUNDESLIGA




ARTILHEIROS
Mário Goméz (Bayern Munique) 18 Gols
Huntelaar (Schalke 04) 16 Gols
Podolski (Colônia) 15 Gols
Cláudio Pizarro (Werder Bremem) 15 Gols
Lewandowski (Borussia Dortmund) 14 Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário