Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Empate frustrante

Antes de começar o comentário uma pequena nota sobre a arbitragem: O Botafogo foi novamente prejudicado em uma partida contra o Flamengo, dois pênaltis não marcados. O primeiro em cima de Elkesson, até passa, mas o segundo foi grosseiro demais, as arbitragens no Rio de Janeiro são vergonhosas, claramente favorecem ao Flamengo.

A atitude dos jogadores em relação aos jogos do time contra o Flamengo precisa ser repensada, é necessário entender que na dúvida os árbitros sempre marcarão a favor do Flamengo, aprender e entender que o jogo contra o Flamengo não é um jogo de 11 contra 11 talvez deixe o time mais pronto e maduro para superar os erros dos árbitros no campo. Quanto à diretoria deveria cobrar com mais força junto a e quem nomeia os árbitros para as partidas, pois os erros se repetem ano após ano e nada muda. Passemos para o jogo.

Frustrante. Esta é a palavra para definir o resultado do duelo de ontem entre Botafogo e Flamengo. O jogo mostrou um time muito melhor organizado, melhor distribuído em campo e buscando a vitória, contra outro bagunçado, com seu principal jogador fingindo jogar futebol, um sistema defensivo horroroso e sem nenhuma inspiração.

As características do jogo e o seu desenrolar davam a entender que a qualquer momento o Botafogo faria um gol e ali mesmo mataria o jogo, tamanha a inoperância e incapacidade do adversário. Mas, novamente, como nos jogos anteriores, o time tropeça nas próprias pernas e não consegue o resultado.

De positivo a atuação da equipe como um todo (melhor no ano até agora). As boas atuações de Andrezinho, Renato e Marcio Azevedo os três melhores jogadores do time até agora. Andrezinho e Renato organizam muito bem o meio de campo do time e distribuem bem o jogo, Marcio Azevedo foi sempre a jogada forte do Botafogo pelo lado esquerdo, efetivo no ataque, bem na defesa com bons desarmes, começo de ano promissor. Vale destacar também Elkesson, Maicossuel e Lucas que mostraram ligeira melhora em relação aos outros jogos.

De negativo a enorme quantidade de gols perdidos (duas bolas na trave, boas defesas do goleiro adversário, Loco Abreu perdendo um gol inacreditável e Herrera chutando torto na frente do goleiro) o adversário teve três chances isoladas, uma cabeçada de Bottineli para grande defesa de Jefferson, uma infiltração de Leonardo Moura e um belíssimo chute de fora da área de Renato Abreu que explodiu no travessão, porém foram lances isolados, em jogadas trabalhadas não chegou nenhuma vez.

Por isso o time se complicou na tabela exatamente por repetir um erro que tem sido normal ao Botafogo nos últimos anos. Ser superior ao adversário e não ganhar o jogo. Esse nosso terrível hábito nos custou caro nas últimas temporadas e não podemos repetir novamente, vencer é fundamental, se for jogando bem melhor ainda, mas o mais importante é vencer. Deixamos mais dois pontos escapar e não podemos perder pontos nas próximas rodadas com o risco de ficarmos de fora das semifinais, espero que o time se acerte a boa atuação foi animadora, mas fica aquele gostinho amargo no final por causa do resultado, este é um trabalho longo e difícil, espero que Oswaldo tenha tempo para acertar o time, aparentemente é um bom caminho o que ele esta traçando, aguardemos pelos próximos jogos e se a evolução do time vai se confirmar.

Abraço a todos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Concordo Bruno, esse jogo nada mais me pareceu do que um filme repetido de sessão da tarde. Arbitragem (que ja descobriram que juiz e auxiliar são mulambos) ajudando o flamengo de novo, botafogo nao traduzindo sua superioridade em gols. Agora realmente nos resta esperar que o time pare de oscilar entre boas e más atuaçoes e garanta os 3 pontos contra os pequenos, senao vai ficar difícil!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa idéia de filme repetido é terrível, arbitragem, superioridade no jogo não transformada em vitória... precisamos superar isso pois tem sido uma grande pedra no sapato do fogão!!

    ResponderExcluir