Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estagiário de verdade faz a cobertura do Cariocão!

Uma das coisas que sempre me irritou no mundo televisivo é o guru chegar em algum programa e falar o futuro dos artistas, sem o menor desprendimento, com toda a tranquilidade do planeta e bradar à vontade, alçando os anseios dos desesperados por audiência. O resultado é um só: Dá quase sempre tudo errado, e os cidadãos não aparecem de volta para explicar suas inúteis previsões. Eu que finjo ser um homem de bons costumes vou aqui dar à mão aos açoites e dizer que errei nas últimas visões antecipadas. Dos 8 jogos, só acertei o resultado de três, com nenhum placar correto. Agora eu, malandro que sou, me aposento - momentaneamente - do cargo de profeta do inexistente e me transformo no profeta do acontecido. De fato, vou é analisar os resultados.

Nesta 5° rodada que será fechada na próxima semana, não tivemos a presença ilustre de Vasco e Fluminense. Ambos que fizeram vergonha na Libertadores. Um perdeu em casa, e o outro venceu, mas já demonstra sinais de vergonhas futuras. Profeta do inexistente de novo? Risos. Para mim, os times quais fizeram falta foram Americano e Volta Redonda.

Nova Iguaçu 1x3 Resende - ÔÔÔ Melhor do rio! Esse é o gritinho da torcida do Resende. E merece. Líder do Grupo A, com 9 pontos e 3 vitórias, superando os bonitões do grupo. É quase como a vitória do operário em cima do patrão. Não é a toa que o estádio do time é o "do Trabalhador". Destaque para os golaços do bom meia Marcel e do jovem Yuri. Para o Nova Iguaçu a esperança de mais um tropeço do pouco animador Flamengo para tentar uma vaguinha na semifinal, embora ninguém queira isso, só eu.

Bonsucesso 2x2 Macaé - Dois times de mausucesso. RISOS. Bonsucesso muito bem na luta contra o rebaixamento, conseguindo bons pontos, e o Macaé naquela preparação para mais uma Série C, só garimpando os talentos para testar no Nacional. André Gomes já merece uma estátua, são tantos jogos no Macaé Esporte, tantos gols, e mais um para a galeria. O lateral Jerson fez o outro, numa hecatombe mundial na defesa do Bonsuça. Destaque para o Gol bem Adriano Magrão de Adriano Magrão. Na trombada, na batalha, na sorte, na canela, no campo esburacado. Isso que é centroavante! Sempre vou comemorar os meus gols nas peladas, gritando o seu nome, mestre. ADRIANO MAGRÃO!

Botafogo 5x0 Olaria - Sem dúvidas, o Botafogo foi a diva da rodada. Elkesson voltando a ser rei. Loco Abreu brilhando na frente. E o Maicosuel? Que mito! Muito rápido, habilidoso, inteligente. Oswaldo grande treinador. Pô, o Lucas é o grande fantástico lateral. Tem tudo para ser o melhor da história do glorioso. O Botafogo é e sempre foi o meu favorito para o Cariocão. Time certinho. Pode não ter um grande elenco, mas tem um conjunto forte. Só aquele "se não" para o amigo Márcio Azevedo. Vem bem, mas no carioca todo mundo vai bem. E o Olaria... é um bairro feio. Foi detalhe perto de um Botafogo apoteótico. PINTOU O CAMPEÃO!

Flamengo 1x0 Madureira - Alguém viu esse jogo? Alguém ficou sabendo da existência desse jogo? Sei que rolou um gol contra aí, e que o Madureira tá com jeito que vai brigar contra o rebaixamento de novo até o fim. Sobre o Flamengo a informação mais importante é que o papai chegou, e o time navega em mares imprevisíveis. Pode rolar uma sereia, pode rolar um tubarão. A contratação foi uma das mais rejeitadas que eu já vi na história, lembrou aquela do Waldemar Lemos pelo próprio rubronegro. Acho que se contratassem o Ronaldo, último eliminado do BBB, veríamos menos rejeição.

Bangu 1x2 Duque de Caxias - Se o Castor de Andrade fosse igual ao Goku seria tudo tão fácil, né, Banguzão? Ele voltava à vida e investia no time: Vitórias esperadas, títulos vindouros. Ver o Bangu assim é triste, mas merecido. O alvirrubro virou um time de trimestre. Joga três meses, se consegue vaga no Brasileiro, abdica. Enfim. E o Duque de Caxias que não é esperto nem nada, foi lá e ganhou. Deve ter sido a terceira vitória, em jogos oficiais, nos últimos 6 meses. Carlos Alberto bom menino, bateu mal a falta, mas fez o gol para Caxias. É como diria um amigo meu: "O que vale é jorrar". O Centerforward Marcelo Fernandes em offside claro empatou o jogo, depois de falta cobrada pelo camisa 10 Tiano. Depois o Michel desempatou para o Duque  fazendo o "orgulho da imensa nação" - como diria o hino - composta pelo prefeito Zito e sua família.

Friburguense 5x2 Boavista - Mas, hein? Entendi nada. O Friburguense é um mistério, sempre foi. Time obscuro esse. Entrega para os grandes, mas contra os pequenos faz uma festa maneira. Se o Somália é rei, o que será da majestade sem um reino forte? Complica. Foi a maior zebra do campeonato, sim maior que aquela em que o Boavista venceu o mortinho com farofa, conhecido também como Fluminense. Rômulo meteu um "Quatrick" risos. 4 Gols e se transformou no artilheiro do Cariocão. Menino Rômulo, que beleza. Outro artilheiro, também com seis gols, é Remo. Brinks, é o Somália. Friburguense foi humilhado pelos reservas do Flu, que, por sua vez, quando usou os titulares perdeu para o Boavista, ao qual foi sodomizado pelo time de Friburgo, que também já se chamou Fluminense. Rapaz! A única coisa que dá para entender no Campeonato Carioca é que é tudo muito trash.

Mas eu gosto muito!

Quarta-feira que vem tem:

Vasco x Volta Redonda
Americano x Fluminense.

Não espero nada além de jogos péssimos, sempre é claro aguardando aquela zebrinha para uma trollagem incrível em cima dos apostadores da Loteria Esportiva.

Um comentário: