Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Adeus São Marcos


Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido por Marcos, ou apelidado pelos palmeirenses de São Marcos, deixou o futebol no dia de hoje. 04 de Janeiro de 2012 foi a data que fica marcada na história dos palestrinos, e no coração deles também.

Marcos começou a carreira no mesmo, e único, time há 20 anos atrás. O jogador revelado pelo Lençoense de Lençóis Paulista, foi contratado ainda na categoria de base pelo time alviverde e com ainda 18 anos estreou pela equipe principal.

Desde então o jogador fez história, mas ficou marcado em 1999 ajudando seu time a conquistar a inédita Copa Libertadores, eliminando o maior rival nas semifinais nos pênaltis, onde ele brilhou. Porém, no jogo mais importante da história do clube, o goleiro falhou com o famoso gol de Keane pelo Manchester United.

Após o fiasco no mundial, o goleiro deu a volta por cima na Copa do Mundo de 2002 onde foi essencial na conquista do pentacampeonato, e ficou marcado na história do Palmeiras de vez ao recusar propostas do exterior para ficar no clube mesmo com o rebaixamento.

Depois do acesso, as lesões marcaram o jogador que mais uma vez deu a volta por cima e ajudou o time na última Libertadores que pôde participar, o jogador defendeu os penaltis contra o Sport e levou o Palmeiras até às quartas de final ao perder para o Nacional de Montevidéu. Foi a despedida do goleiro da competição que o marcou.

Carrasco dos corinthianos, por eliminar os maiores rivais duas vezes nos pênaltis duas vezes consecutivas, o goleiro deixa saudades não só aos palmeirenses, mas a todos que apreciam o bom futebol, por sua simplicidade e sua simpatia.

2 comentários:

  1. Eu sou eterno fã. Flamenguista e eterno fã incondicional do Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Não tem o que falar do Marcão! Ídolo não só dos palmeirenses, mas de todos os brasileiros!

    ResponderExcluir