Primeiro jogo oficial de 2012, enfim começa a temporada. Este que vos fala (ou melhor, escreve) e mais 8 mil alvinegros estavam no Engenhão e assistiram um Botafogo que só teve dificuldades criadas por ele mesmo. Em nenhum momento do jogo o Resende se mostrou adversário forte o suficiente para dificultar a vida do Botafogo (provavelmente nenhum dos pequenos será. Um campeonato carioca mais enxuto faria bem a todos). Tanto que os dois únicos lances de perigo, o gol e uma cabeçada na trave, tiveram como protagonistas jogadores do Bota. O gol saiu de uma falta desnecessária e a bola na trave de uma cabeçada de Loco em um dos poucos escanteios cobrados pelo Resende. Jefferson não fez uma defesa sequer em todo jogo.
Sabendo que o adversário não é parâmetro, falemos do Botafogo.
O time demonstrou bom toque de bola e muita velocidade nas saídas para o ataque, durante todo o jogo Lucas e Marcio Azevedo deram boas opções pelas laterais. Porém no meio Andrezinho, Maicosuel e Elkesson se embolaram várias vezes, o time fluiu melhor quando Andrezinho recuou e jogou ao lado do Renato, aliás, esta parece ser uma boa solução, Renato e Andrezinho organizando o jogo e vindo de trás, Maicosuel e Elkesson jogando pelas pontas (o que não aconteceu neste jogo) e as subidas pelas laterais de Lucas e Marcio Azevedo. Na defesa Fabio Ferreira é uma inconstante sempre, Antônio Carlos mais seguro e Marcelo Mattos é um bom protetor para a zaga.
Renato e Andrezinho entravam bem pela zaga adversária vindo de trás, em jogada com Andrezinho vindo de trás aconteceu o pênalti desperdiçado por Loco Abreu, quando Renato fez o mesmo saiu o primeiro gol do Bota, o segundo de Maicosuel veio em uma falha grosseira do goleiro do Resende (que fez uma defesa espetacular em cabeçada do Loco no primeiro tempo) e o terceiro na jogada característica do Botafogo nos últimos anos, cruzamento de Herrera e gol de Loco Abreu.
Loco no ataque é sempre um perigo, perdeu um pênalti, mas marcou dois gols com sua jogada característica e cada bola levantada é sempre um pavor na zaga adversaria, sem contar às vezes que ele funciona como um pivô escorando a bola para os companheiros que estão chegando de trás.
Enfim, começou o ano para valer e esperamos que 2012 seja um ótimo ano para o Botafogo, ainda não temos um parâmetro, a verdade só aparecerá a partir dos clássicos e das semifinais de turno até lá precisamos aproveitar o duelo contra os pequenos pra acertar o time.
Até a próxima e boa tarde a todos!
Boa meu caro Bruno, acompanho as suas publicações desde a primeira, creio eu que esse ano vai ser ótimo para o Botafogo, e devemos revisar o time com adversários pequenos.
ResponderExcluirGosto muito desse que esquema de 3 meias e 1 atacante, que inclusive o caio jr ja tinha utilizado, mas creio q o oswaldo fara esse esquema funcionar melhor. Gostei do andrezinho qdo começou a voltar pra receber a bola, e das boas jogadas individuais do maicosuel (que nao tinha feito uma pre-temporada completa desde a lesao). E o rojas vai fazer falta mesmo, novamente marcio azevedo apoio até bem, mas deixou mtos furos na defesa.
ResponderExcluiré claro que o botafogo precisa ajeitar o time antes dos clássicos até porque não temos só o carioca ainda tem o brasileiro e a copa do brasil e eu acho q temos a obrigação de levar o carioca porque flamengo fluminense e vasco estão com os times reservas e se o meio de campo continuar essa bagunça que foi no ultimo jogo na copa do brasil nos daremos o vexame que nem foi em 2010 mais eu gostei do ultimo jogo e se acertarmos algumas falhas agente leva a copa do brasil e o carioca
ResponderExcluir