Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Enrugadinho, mas charmosinho... VEM AÍ O CARIOCÃO

Sabe aquela moçoila não tão bonita, a qual no primeiro olhar você despreza, mas que no passar do tempo você percebe o jeito encantador de andar, quase flutuando, sua forma de beber tão requintada, seu modo de fumar misterioso, aquela tatuagem, aquele olhar para o nada. Que atitude! Pronto, virou linda. Esse é o Cariocão. Feio, mas tesudo!


Vou agora fazer um raio-x das equipes pequenas, com seus times base, e os comentários.




AMERICANO


BASE:
Marcelo;
Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola;
Damião, Caetano, Wanderson e Marconi;
Hugo e Diego
TÉC: Moacir Júnior


LF - A aposta do Americano foi em jogadores forasteiros, todos os componentes do time, com exceção dos atacantes, vieram de fora do Rio de Janeiro. Hugo veio do Macaé. Por lá nunca foi muito aproveitado, mas pode render agora, é garoto ainda. Diego é onde os torcedores do Cano devem depositar suas expectativas, bom atacante, goleador. Um dos grandes responsáveis pela permanência do Madureira na Série C nacional.




BANGU


BASE:
Fernando;
China, Abílio, Fernando Lopes e Renan Oliveira;
André Barreto, Mayaro, Maurício e Tiano;
Hugo Leonardo e Enilton
TEC: Marcão


LF - Ser favorito à zebra é um paradoxo incrível, mas no Cariocão é aplicável. Taí o Bangu, manteve uma boa base e trouxe bons reforços. China, Abílio, André Barreto e Tiano, além do treinador Marcão, são os remanescentes do bom 2011 banguense, é claro dentro de suas atuais possibilidades.




BOAVISTA


BASE:
Thiago Schmidt;
Márcio Gabriel, Bruno Costa, Luiz Alberto e Ernani;
Júlio César, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha;
Lenny e Somália
TÉC: Alfredo Sampaio


LF - Nominalmente é disparado o melhor time pequeno. Mas será que vai encaixar? Há algum tempo o Boavista vem montando grandes times, tanto que em 2010 ficou no sexto lugar, e em 2011 ficou em quarto, à frente do Vasco da Gama. Só espero e torço que o Boavista mantenha alguns desses jogadores para tentar um acesso no âmbito nacional. Tá mais do que na hora. Até porque o Duque de Caxias já caiu, então, não há motivo para desfazer o time. É bom lembrar que o Boavista disputa a Copa do Brasil em 2012.




BONSUCESSO


BASE:
Saulo;
Eduardo Ratinho, Admilton, Gomes e Dieguinho;
Márcio Guerreiro, Ricardo Bóvio, Bruno Ferreira e Diogo;
Alex e Adriano Magrão
TÉC: Wilson Gottardo


LF - Bom, para quem chegou agora depois de 19 anos longe da primeira divisão, é um time com bons nomes. Jogadores com experiência em equipes grandes como o goleiro Saulo, Gomes, Eduardo Ratinho, Dieguinho, Bóvio e Adriano Magrão. O ponto alto é o ataque. O eterno herói tricolor, Magrão, e o rápido Alex revelado nas divisões de base do Madureira.




DUQUE DE CAXIAS


BASE:
Fernando;
Arílson, Paulão, Daniel Melo e Baiano;
Neves, Romário, Juninho e Raphael Augusto;
Laio e Gilcimar
TÉC: Mário Marques


LF - Time fraquíssimo. Tem o Gilcimar que não foi mal na Série B, o Daniel Melo que é mediano e o Juninho também mediano. Uma pena mas a queda do Duque é lamentável, porém esperada. Deve lutar contra o rebaixamento.




FRIBURGUENSE


BASE:
Adílson;
Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho;
Bidu, Marquinhos, Victor Hugo e Jorge Luiz;
Ricardinho e Diego Santos
TÉC: Gerson Andreotti


LF - Sérgio Gomes, Cadão e Bidu. Isso é hilário! Dá a impressão que há uma grande monarquia. Morre o pai, assume o Bidu segundo. Morre outro pai, assume o Cadão terceiro. Enfim. Time padrão, acho que tá no bolo. Tá prontinho para ser surrado pelos grandes e tentar arrumar uns pontinhos por aí.




MACAÉ


BASE:
Luiz Henrique;
Edson, Ciro, Douglas Assis e Carlos Alberto;
Bruno Barra, Gedeíl, André Gomes e Wallacer;
Pipico e Alexandro
TÉC: Toninho Andrade


LF - Eis o pequeno mais preparado em condições objetivas, como CT, Estádio e todo tipo de estruturação. Falta investir no time. Faltou isso de novo. Alexandro, ex Botafogo, foi uma boa. Assim como a volta do Wallacer. Ciro e Douglas Assis formam uma boa dupla. André Gomes por lá é Rei e tem sido sempre o principal nome do time em todas as competições. É time para ficar no bolo também. Hoje é no Rio o único time (dos pequenos) que pensa muito mais nacionalmente do que de maneira estadual.




MADUREIRA


BASE:
Cléber;
Caio Cezar, Géder, Zé Carlos e Bill;
Michel Santos, Rodrigo, Bruno Reis, Leandro Cruz e Michel;
Obina
TÉC: Luís Cláudio


LF - Tem experiência, tem juventude e tem categoria para mandar bem no estadual. Vejo no Michel e no Rodrigo, ex Flu, grandes nomes do time para o Madureira tentar, quem sabe, uma vaguinha na Copa do Brasil.




NOVA IGUAÇU


BASE:
Renan;
Vagner Eugênio, Dirceu e Naylhor;
Marcelinho, Amaral, Paulo Henrique, Dieguinho e Chiquinho;
Zambi e Jones
TÉC: Leonardo Condé


LF - Nova Iguaçu segue no mesmo planejamento de sempre: Apostar na ótima divisão de base que possui. O Zagueiro Dirceu e o atacante Jones são os únicos jogadores rodados da equipe. Zambi tem boa quilometragem também, mas ainda é novo. Apostar na garotada é sempre um risco, mas pode render frutos, como o lateral Cortês, o atacante William Bárbio de 2011.




OLARIA


BASE:
Wanderson;
Ivan, Diego, Thiago Eleutério e Amarildo;
David, Araruama, Siston e Pedrinho;
Alan e Renatinho
TÉC: Acácio


LF - Manteve bem a base. A linha de zaga segue inalterada em relação à 2011. David e Araruama voltam à cabeça de área da equipe. Siston e PEDRINHO são novidade e prometem bastante. Alan e Renatinho formam uma dupla de ataque bem ágil. Gosto do Olaria, acho que tem tudo para permanecer com sobras e surpreender muita gente.




RESENDE


BASE:
Mauro;
Wellington, Anderson, Facundo Gomez e Kim;
André Conceição, Jorginho, Marcel e Hiroshi;
Elias e Marcelo Régis
TÉC: Paulo Campos


LF - Outro a manter a base de 2011. Mauro, Facundo Gomez e Jorginho são os únicos que não foram titulares no ano passado. Tá no bolo e não deve sofrer lutando contra rebaixamento, não. Vai brigar por uma daquelas tacinhas que eu nunca lembro o nome.




VOLTA REDONDA


BASE:
Luis Cetin;
Marquinhos, Lima, Naldo e Edu Silva;
Marcos Tora, Manteiga, Júlio César e Glauber;
Vinícius e Jhonnattann
TÉC: Ricardo Drubscky


LF - Assim como o Americano, foi atrás de jogadores de fora do Rio. Uma incógnita. Daí, conheço o Cetin, goleiro revelado no Fluminense, o meia Glauber que fez um Campeonato Carioca 2005 fantástico, quando o Voltaço foi vice-campeão, e o Jhonnattann atacante rápido que apareceu bem no Cardoso Moreira em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário