Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Analise antes do jogo: Vasco X Americano

O primeiro jogo oficial do Vasco no ano de 2012 é marcado por uma surpresa, segundo Cristóvão Borges o time que começa jogando será: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Felipe Bastos, Chaparro e Juninho; Diego Souza e Alecssandro.

O zagueiro Rodolfo ainda não esta regularizado e não poderá fazer a sua estréia, já Thiago Feltri vai vestir a camisa do Vasco pela primeira vez. Agora resta saber se ele vai agüentar a pressão de ser o lateral do gigante da colina. Posição mais difícil para quem joga em São Januário pela torcida ficar a menos de 5 metros dos laterais. O jogo será em Macaé sendo assim, pelo menos na sua estréia, Thiago vai ter um pouco mais de paz para mostrar o seu futebol e tentar resolver o problema crônico na lateral esquerda que existe desde a saída do Ramon.

A grande surpresa do jogo não será as estréias e sim, Chaparro, que apesar de estar no Vasco há quase dois anos, jogou poucas partidas e tem um fardo muito grande para carregar, tentar ser o reserva do Felipe, o maestro desse meio de campo. Cabe a Chaparro nesse jogo mostrar se ele vai começar uma trajetória no Vasco ou apenas mais um jogador que passou pelo Vasco e não marcou.

A Cristovão/Ricardo Gomes cabe uma critica como um armador pode estar a mais de dois anos em um clube e não ter jogado nem 10 vezes, sendo que, no ano passado Felipe e Juninho deixaram de jogar varias partidas e o Chaparro foi preterido, para entrar em campo outros jogadores de posições que não são de armação, como o volante Diego Rosa que entrou em partidas importantes sem render em nenhuma delas. Dessa forma entendo que o Chaparro não é um bom jogador , sendo assim, eu não sei o que ele esta fazendo no Vasco ou existiu um erro claro de avaliação de ambos os treinadores.

A diretoria do Vasco não consegue aprender com os seus próprios erros, uma peça fundamental da equipe se machucou. O ano terminou começou outro e estamos com o mesmo problema tendo que escalar no ataque Diego Souza e Alecssandro, um centroavante nada além do razoável e um jogador que não se acha em campo, não sabe se é meia ou atacante. Eder Luis faz muita falta a esse time que acaba perdendo o contra ataque, ficando ainda mais previsível sem o Felipe, o grande cérebro desse time. Deixando como pontos forte apenas a defesa e a bola parada de Juninho.

Espero que 2012 tenha um início melhor que 2011.

Palpite para a partida: Vasco 1 X 0 Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário