Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pancada Final nos UFC Rio 2 e UFC on Fox 2



O UFC Rio edição número 2 já se foi há algum tempo. Foi exatamente na virada do dia 14 de Janeiro para o dia 15. Sei bem, comemorei meu aniversário com alguns amigos assistindo as lutas. Pra quem gosta, como eu, é prato cheio iniciar o dia que você comemora mais um ciclo nessa terra assistindo alguns dos lutadores que mais gosta. Belfort, Edson Barbosa e José Aldo não decepcionaram. Já esperava vitórias, mas olha, que vitórias. Não teve nem conversa. Belfort mostrando o Jiu Jitsu contra o Anthony Johnson. Este último, aliás, com quem me identifico muito. Tanto ele quanto eu temos grande dificuldade de perder peso. Johnson pesou muito acima dos habituais 185 pounds da categoria. Subiu na balança pesando 197 pounds. Belfort não quis saber, foi profissional. Fez a perda total do peso – perdendo 12 kilos em 4 dias – e ainda venceu o adversário.

   

Edson Barbosa acertou um chute que nunca vi e Aldo uma joelhada que dificilmente se vê. A segunda edição no Rio de Janeiro foi tão boa quanto a primeira. O bom é que os brasileiros vem sempre muito animados, o que, aparentemente, gera grandes lutas. O dinheiro daqueles que investiram nesse entretenimento findou por valer a pena. De fato. Ainda não foi dessa vez que eu fui e ouvi de perto o Bruce Buffer falar “IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIT’S TIIIIIIIIIIIIIME”. Comigo gritando incluso. 

Ah, fica aqui um comentário infeliz. Erick Silva sofreu com um erro de arbitragem que nunca vi igual. O juiz Mário Yamasaki indicou que ele teria dado golpes irregulares na nuca (Onde? Não vi) e decidiu pela desclassificação do rapaz. Na sua segunda luta do UFC ele iria garantir a segunda vitória. E, de novo, em menos de um minuto. Mas o erro do Juiz, também brasileiro, dificulta algumas pretensões do rapaz. Deplorável. 


Já o UFC on Fox 2 – intitulado de Evans x Davis – foi sacal. As lutas preliminares não vi, não deu tempo. Esse último sábado, dia 28 de Janeiro, cheguei em cima das lutas principais em casa. Podia ter invertido. As preliminares foram bem melhorzinhas. A luta de do brasileiro Demian Maia contra o Weidman foi terrível. A do Sonnen contra o Bisping foi melhorzinha, mas esperei bem mais. Agora, ninguém esperava pelo que aconteceria na luta principal. Evans contra Davis foi sonolência pura. Eu mesmo dormi por dois minutos, pesquei a cabeça pra frente inúmeras vezes. Pra isso acontecer durante uma luta, acredite, tem que estar em um nível absurdo de tristeza. 


Pior que isso é que perdi novo duelo contra o Bruno Coelho, nosso colunista do Botafogo. Segue adiante o desafio que lancei no Facebook. 


Gente, cheguei em casa agora. Por sorte vou ver as duas lutas principais do UFC.

Na luta Sonnen x Bisping eu aposto em Bisping, o outro companheiro do Estagiários, o Bruno Coelho, aposta Sonnen.


Na luta principal entre Rashad Evans x Phil "Mr. Wonderful" Davis aposto no Wonderful, já o companheiro Bruno aposta no Evans. 

Enfim, posições completamente contrárias. 
Quem vencer tira onda (dessa vez eu)

Queria apostar no Evans, mas pra não tirar a graça da disputa vou de Davis. E ainda vou vencer.”

 
Pois é, pra animar a combatividade com o Bruno, optei pelas zebras e paguei por isso. Evans, Sonnen e Weidman venceram. Maia precisa treinar a capacidade física dele, não se mostra bem. Perdei para o Mark Muñoz, após vencer o primeiro round, pelo mesmo motivo. Nos dois rounds subsequentes lutou contra a respiração, não contra o Muñoz. Contra o Weidman a mesma coisa; algo precisa ser feito.

Sonnen, como o vencedor do embate, será o novo desafiante ao cinturão do Anderson Silva, o Chuck Norris do nosso tempo. Ele venceu o primeiro e o terceiro round, mas perdeu o segundo. Mesmo assim um juiz deu a vitória nos 3 rounds para o americano, o que me causou grande estranhamento. Quanto ao que acho da luta, deixo aqui uma reprodução via facebook do exato dia do evento:

Higor Figueira Ferreira
Onde que o Sonnen venceu os 3 rounds? Só sei de uma coisa, agora que está definido que ele é o adversário do Anderson, dá pra dizer que do jeito que está hoje não vai dar pra ele não. O Sonnen que pegou o Brian Stann sim, aquele era um excelente Sonnen. O de hoje tava panguando até demais. 

Se esse Sonnen vier a São Paulo vai simplesmente ter o rostinho raspado na luva do Anderson Silva, nada menos que isso.
 
O próximo evento do UFC será a edição de número 143, cujo card será:
 
UFC 143
4 de fevereiro de 2012, em Las Vegas (EUA)
Horário (de Brasília): 1h (card principal)
CARD PRINCIPAL
Nick Diaz x Carlos Condit
Fabrício Werdum x Roy Nelson
Mike Pierce x Josh Koscheck
Renan Barão x Scott Jorgensen
Ed Herman x Clifford Starks

CARD PRELIMINAR
Dustin Poirier x Max Holloway
Henry Martinez x Matt Riddle
Alex Caceres x Edwin Figueroa
Matt Brown x Chris Cope
Rafael "Sapo" Natal x Michael Kuiper
Dan Stittgen x Stephen Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário