Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Zebras a solta na Premier League, Playoffs definidos na NFL!

Esses dois primeiros dias de 2012 começaram quentes, com muita diversão para os fãs de esporte (sem propaganda da ESPN hehe) principalmente aqueles que curtem a Premier League e a NFL.

Mas vamos começar ainda em 2011... No dia 30 tivemos a abertura da última rodada do turno da Premier League com o Liverpool arrancando uma vitória de virada sobre o forte Newcastle que saiu na frente com um gol contra do zagueiro Agger, mas com dois gols de Bellamy e um de Gerrard, que voltava aos campos após muito tempo machucado, o Liverpool virou e se aproxima cada vez mais da briga pela Champions League.

O último dia de 2011 foi marcado por Zebras. Sim, zebras com Z maiúsculo. Vamos primeiro falar do Chelsea que recebeu o Aston Villa e foi derrotado por 3x1. O Aston Villa ainda saiu atrás no placar quando Drogba fez de penalti o primeiro mas com gols de Ireland, Petrov e Bent o time de Birmingham virou e venceu com autoridade, jogando o Chelsea cada vez mais para a crise. Outro time de Londres também se enrolou com uma zebra, o Tottenham, que foi até o País de Gales e ficou no 1x1 com o Swansea, desperdiçando a chance de se aproximar mais dos times de Manchester. O holandês Van der Vaart abriu o placar para os londrinos mas Sinclair empatou no fim para o Swansea. Já o Arsenal se deu muito bem na rodada e derrotou outro londrino, o QPR, por 1x0 gol de Van Persie, artilheiro da Premier League com 17 gols.
Mais cedo, o Manchester United, jogando em casa, no dia do aniversário de 70 anos do seu técnico eterno Alex Ferguson recebeu o lanterna Blackburn e foi derrotado! Sim, o Blackburn bateu o United por 3x2 com uma exibição de gala do nigeriano Yakubu que marcou duas vezes, Hanley fez o gol da vitória aos 35 do segundo tempo. Berbatov marcou os dois gols do United.
O resultado do United no último dia do ano deixava o Manchester City sem pressão nas costas para vencer e abrir na liderança já no primeiro dia de 2012. Para isso o City viajou até Sunderland e poupou alguns jogadores como Balotelli, Agüero e Silva. Mas o Manchester City entrou relaxado demais e o Sunderland mostrou que o talentoso técnico Martin O'Neil está dando jeito na equipe e poderia ter terminado o primeiro tempo na frente. No segundo tempo, com 0 0x0 persistente, o técnico Roberto Mancini resolveu lançar Agüero e Silva e apesar da pressão, não deu resultado. O 0x0 continuou até que aos 48 do segundo tempo o Sunderland partiu em um contra-ataque despretencioso mas que culminou em um emocionante gol da vitória marcado pelo sul-coreano Ji Dong-Won, em posição de impedimento, que deu a vitória a mais essa zebra. O gol foi tão comemorado pelos torcedores do Sunderland que um deles tascou um beijo NA BOCA do atacante sul-coreano.
Outros resultados da 19ª rodada:

Stoke City 2-2 Wigan
Norwich 1-1 Fulham
Bolton 1-1 Wolves
West Brom 0-1 Everton

Já na NFL tivemos uma rodada completa nesse domingo, primeiro dia do ano e a definição das últimas vagas para os playoffs, ou seja, o caminho para o Super Bowl está traçado para as 12 equipes que restaram na liga.

Como eu escrevi nesse post, ainda tinhamos 2 vagas em jogo, uma para o campeão da divisão AFC West e outra para o segundo não campeão de divisão com a melhor campanha. Vamos começar pelos campeões da AFC West, o Denver Broncos. A disputa dessa vaga era entre 2 equipes: Oakland Raiders e Denver Broncos. Os dois precisavam vencer e torcer pela derrota do outro. Mas os dois acabaram perdendo seus jogos, prevalecendo a equipe do quarterback mais sortudo da liga, Tim Tebow, nos critérios de desempate. O San Diego Chargers, que venceu o Raiders por 38 a 26, terminou empatado com os dois mas não conseguiu bater o Broncos no desempate. Já na última vaga de Wild-Card (repescagem), a briga era entre New York Jets, Tennessee Titans e Cincinnati Bengals. Os dois primeiros precisavam torcer para uma série de resultados e ainda vencer suas partidas. O Jets perdeu para o Dolphins em uma partida desastrosa do seu QB Mark Sanchez, o Titans venceu o Houston Texans por 23 a 22 mas não foi suficiente mesmo com a derrota do Bengals para o Baltimore Ravens e assim a AFC North ficou com 3 vagas para os playoffs.

Na NFC a disputa pela última vaga era direta, como a TV americana anunciou "WIN OR GO HOME". New York Giants recebeu o Dallas Cowboys pelo título da divisão NFC East e não tomou conhecimento. Mais uma vez seu QB Tony Romo não correspondeu a expectativa e o Giants venceu com tranquilidade por 31 a 14 e ficou como título e a vaga nos playoffs.

Agora a briga é direta, teremos as duas partidas de Wild-Card de cada conferência no próximo fim de semana, com os dois classificados ganhando vaga para enfrentar os times de melhor campanha que já estão nas semi-finais de conferência. Veja na imagem abaixo os cruzamentos dos playoffs:

E é claro que não vou me abster de dar meus pitacos...

Broncos x Steelers: Tim Tebow levou o Broncos com a sua sorte para os playoffs e o Steelers não vem tendo um bom rendimento nas últimas partidas. Acho que se a sorte continuar do lado de Denver, o Steelers pode não conseguir derrotar os Broncos. Mas em condições normais de temperatura e pressão (o que está descartado já que Denver é na altitude), dá Steelers. Quem passar terá uma parada duríssima diante do New England Patriots.

Texans x Bengals: O Houston Texans fez uma excelente campanha mas poderia ter sido ainda melhor caso seu talentoso QB Matt Schaub não tivesse se machucado colocando em risco a temporada. Mas ainda sim o Texans tem mais time que o Bengals. Aposto no time de Houston. Quem passar enfrenta o Baltimore Ravens, que já assustou mais, mas ainda é uma defesa de respeito.

Giants x Falcons: Um duelo de equipes que sempre prometem mas quase sempre deixam a desejar. O NY Giants vem de uma reta final excelente de temporada é favorito, principalmente caso seu QB Eli Manning repita suas atuações. Já o Atlanta Falcons precisa jogar mais se quiser ir longe. Quem passar pega simplesmente o atual campeão Green Bay Packers. E eu acho que esse fardo ficará para os nova-iorquinos.

Saints x Lions: Para mim a melhor partida dessa rodada de Wild-Card. O New Orleans Saints, que venceu o Super Bowl a duas temporadas, tem simplesmente o QB recordista de jardas em uma temporada regular: Drew Brees. Já o Detroit Lions finalmente conseguiu engrenar uma grande temporada e foi um time difícil de ser batido, como deve continuar sendo. Mas ainda assim acho que dá Saints, sofrido. Quem passar pega o San Francisco 49ers, que volta a ser uma equipe que assusta após muitas temporadas como coadjuvante e vai pegar uma parada dura passando Saints ou Lions.

Então amigos, vamos ficar ligados nesses playoffs da NFL porque agora o bicho vai pegar!

2 comentários:

  1. O Tottenham se enrolou mesmo foi com um "Cisne", e não com uma zebra!!! E o 49ers vem com tudo!!! Se bobear vem com o "Steve" e o "Joe" como reforços!!!

    Fred Martins

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Pedro. Aposto em Tom Brady - como sempre - em Drew Brees - o recordista - e nos Packers. Acho que, no fim, ter QB's muito acima do comum sempre pesa. Patriots e Saints largam na frente nesse quesito. Se bem que do jeito que o Tebow anda cagado... Pode se esperar qualquer coisa dos Broncos também: desde grandes chulapadas a derrotas acachapantes.

    ResponderExcluir