Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dia da ressaca que nada, 1º de janeiro é dia de NFL!

E dia importantíssimo. A semana 17, última da temporada, acontecerá toda neste domingo, dia 1º de janeiro. E nós do Estagiários do Esporte também estamos ligados (na verdade só eu, os outros nem devem ligar pra NFL...) para saber quem vai ficar com as últimas vagas para os playoffs.

Um resumo rápido: na NFL temos duas ligas e em cada liga quatro divisões. Os campeões de cada uma dessas divisões estarão classificados para os playoffs e os dois melhores não campeões de divisão de cada liga também vão para os playoffs. Ou seja, temos 32 times e 12 se classificam para a pós-temporada.

Na AFC já temos definidos os campeões de duas divisões (New England Patriots e Houston Texans) que já estão nos playoffs. Temos ainda Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers, da mesma divisão, que já estão classificados e disputam o título dessa divisão, que ainda conta com o Cincinnati Bengals que tem campanha para se classificar mesmo sendo terceiro do grupo. Ravens e Bengals se enfrentam em Cincinnati em jogo decisivo. A última vaga de campeão de divisão deve ficar entre Denver Broncos e Oakland Raiders que estão empatados com 8v e 7d. O San Diego Chargers ainda corre por fora com 7v e 8d e teria que derrotar o Raiders e torcer para uma derrota do Broncos e aí todos empatariam em 8-8 e ficaria pelo desempate. Outros times ainda podem se classificar como melhor campanha dos não campeões de divisão: New York Jets e Tennessee Titans, mas também dependem de vitórias e outros resultados.

Já na NFC a explicação fica mais fácil pois só tem uma vaga ainda em jogo, Green Bay Packers, New Orleans Saints e San Francisco 49ers já são os campeões de suas respectivas divisões e Detroit Lions e Atlanta Falcons têm as melhores campanhas fora os campeões e já estão garantidos. Resta apenas uma vaga que vai ser decidida em confronto direto pelos rivais New York Giants e Dallas Cowboys e para este jogo vou reservar um parágrafo.

Os Giants vão receber o Cowboys em New York em boa fase do seu quarterback Eli Manning enquanto o Cowboys ainda está na duvida se seu QB Tony Romo vai jogar. Vai ser uma partida decisiva, de ânimos acirradíssimos e que vale muito. O Cowboys nos últimos anos tem formado grandes times mas sempre perdido nos playoffs e Tony Romo é constantemente chamado de "amarelão", enquanto o Giants conta com um QB experiente, vencedor de Super Bowl, e uma equipe que cresceu muito nas últimas partidas e ainda vem de uma vitória fantástica sobre os rivais de NY, os Jets. Esta partida vai ser transmitida ao vivo pela ESPN as 23h20 desse domingo, no tradicional Sunday Night Football. Não percam!

Fora as partidas que valem vaga nos playoffs ainda vamos ter outra partida interessante; o Indianapolis Colts viaja a Jacksonville para enfrentar os Jaguars. O Colts nas últimas temporadas chegou a dois SB, venceu um e sempre fez grandes campanhas com o seu QB Peyton Manning (irmão mais velho de Eli Manning do Giants). Mas nesta temporada ele se machucou e não participou de nenhuma partida, só voltará no próximo ano. E o Colts tem uma campanha pífia de 2 vitórias e 13 derrotas, então joga a última partida podendo terminar com a pior campanha da temporada. E no fim das contas pode não ser tão ruim assim pois valerá a primeira escolha do Draft no próximo ano e a possibilidade de escolher Andrew Luck que de acordo com os prognósticos tem a possibilidade de ser um dos melhores quarterbacks da liga. E aí torcedores do Colts, o que fazer? Torcer contra para ficar com a primeira escolha e pegar o Luck para aprender um pouco com o Manning ou torcer para vencer, como sempre?

Para terminar venho prestar uma homenagem a Drew Brees que em pleno Monday Night Football (horário nobre do Football na noite de segunda nos EUA) levou o seu New Orleans Saints a uma vitória fantástica contra o Atlanta Falcons por 45-16 e de quebra ainda bateu o recorde de jardas lançadas em uma só temporada que durava quase 20 anos nas mãos de Dan Marino (ex-Miami Dolphins, meu time) chegando a incrível marca de 5087 jardas lançadas em uma temporada. E o melhor, chegou a essa marca com um passe para touchdown, o último do jogo, deixando ainda uma partida inteira nesse domingo para ampliar o recorde. Além dele, o maridão da Gisele Bundchen, Tom Brady, ainda pode quebrar o antigo recorde de Dan Marino e assumir a segunda posição de jardas lançadas em uma temporada. Para isso basta lançar para 188 jardas contra o Buffalo Bills também neste domingo, deixando a NFL com uma nova dupla de recordistas no topo. Sensacional.

2 comentários:

  1. Giants x Cowboys na ultima rodada valendo vaga pros playoffs? é pra fuder com a tabaca da tcholla

    e o Drew Brees mandou muito,vai levar o Saints ao bi

    ResponderExcluir
  2. Acho, só acho, que o Rodgers vai levar o Packers ao bi hein. Só acho hahaha

    ResponderExcluir