Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Quem diria, Tottenham...

Ontem eu fiz um preview da rodada desse fim de semana da Premier League e hoje eu venho escrever sobre o furacão Tottenham Hotspur que vem devastando a Inglaterra.

Os Spurs vêm fazendo boas campanhas desde a chegada do técnico Harry Redknapp, um personagem bem folclórico do futebol britânico, em 2008. Redknapp assumiu o Tottenham na zona de rebaixamento, após um péssimo começo de campeonato da equipe nas mãos do espanhol Juande Ramos e terminou a temporada 2008-09 na oitava posição. Nas duas temporadas seguintes, só exitos: um excelente 4º lugar em 2009-10 e a vaga na Champions League do ano seguinte e em 2010-11 chegou as quartas da Champions eliminando o Milan e caindo para o Real Madrid, além do 5º lugar na Premier League.

E quando parecia que a aposta certeira em Harry Redknapp não podia melhorar, eis que a temporada 2011-12 vai provando que sim, o Tottenham pode ainda mais. Com grandes jogadores como Luka Modric, Gareth Bale e Rafael Van der Vaart sempre assediados por outros clubes, a equipe londrina vai mostrando sua força econômica, mantendo-os e crescendo junto com eles. A temporada atual começou com uma partida adiada contra o Everton graças aos incidentes do começo de agosto na capital inglesa, bem na área do estádio White Hart Lane. Depois vieram dois desastres que pareciam tirar o Tottenham do rumo de sucesso das últimas temporadas, derrotas por 3-0 para o Manchester United e 5-1, em casa, para o Manchester City. Mas a partir daí e da chegada de Adebayor e Scott Parker, os Spurs embalaram e venceram 10 e empataram 1 dos 11 jogos seguintes, chegando a terceira posição atrás apenas dos seus algozes de Manchester.

Nesses onze jogos na Premier League, o Tottenham tem mostrado um grande futebol, venceu o Liverpool por 4x0 e o seu grande rival Arsenal por 2x1, além de vitórias fora de casa contra equipes chatas como Fulham e West Brom.

Hoje tivemos mais uma grande atuação. O Tottenham entrou em White Hart Lane para enfrentar o fraco Bolton com Friedel, Walker, Gallas, Kaboul e Ekotto; Lennon (Van der Vaart), Parker (Livermore), Modric e Bale; Defoe e Adebayor e passeou. O volume de jogo que o Tottenham tem mostrado é impressionante, Lennon e Bale trocam de lado e enlouquecem as defesas, contando com auxílio luxuoso dos laterais que apoiam com a mesma intensidade que defendem. Scott Parker e Luka Modric fazem a bola girar como poucas duplas de meio fazem no mundo, além disso mostram um vigor impressionante na defesa. Adebayor tem sido o alvo da equipe e com isso chama atenção da defesa deixando muitos espaços para Jermaine Defoe se aproveitar... e como ele tem aproveitado, vive grande fase, tanto que Van der Vaart foi para o banco hoje, mesmo tendo marcado gols em 6 partidas seguidas entre a 5ª e a 10ª rodada. Hoje o Tottenham venceu por 3x0, gols de Bale (que homenageou o ex-técnico da sua Seleção, de País de Gales, Gary Speed que se foi essa semana), Lennon e Defoe, mas podia ter vencido por 10, 11 gols tranquilamente, criou oportunidades para tal mas parou no goleiro finlandês Jaaskalainen que estava inspiradíssimo.












Bale homenageando Gary Speed

Harry Redknapp vem mostrando que não é necessário torcer para seu time ser comprado para ser feliz como torcedor na Inglaterra, o Tottenham está aí, fazendo um trabalho muito bem feito e discreto nas últimas três temporadas e quem sabe quais serão os frutos que eles irão colher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário