O clássico dos milhões mais importantes dos últimos 4 anos está prestes a começar, de um lado a disputa pelo titulo de campeão brasileiro do outro a disputa pela vaga na libertadores, para o Vasco da Gama o importante é a vitória para o Flamengo um empate basta.
No Vasco não adianta mais nada a não ser a vitória para tentar conseguir o título brasileiro, os jogadores precisam entrar com o espírito de heróis que começou a ter essa entrega pela sua própria torcida construindo São Januario e formando ate então o maior estádio da America latina.
Esses jogadores precisão de mais, cada um precisa ser o que há de melhor nesse clube, Fernando Prass precisa ser Barbosa, Acácio ou Carlos Germano, Fagner tem que correr, driblar e cruzar como Paulinho de Almeida, Orlando Lelé e Jorginho, Dede tem quer fazer a torcida não se lembrar de Mauro Galvão, Bellini e Brito. Renato Silva, sempre Renato Silva porque em todas as conquistas do Vasco existe sempre um Renato Silva para colocar medo nas cabeças dessa apaixonada família que se chama Vasco da Gama, Renato Silva tem que ser fundamental como foi Abel, Miguel e Odvan. Jumar precisa ter uma noite de Mazinho jogando no meio e na lateral, o que o mesmo fez por anos com essa camisa. Nilton precisa ser um xerife dentro de campo como foi Alcir Portela honrando com todas as forças essa cruz de malta que carrega no peito. Romulo será Danilo o grande príncipe da colina. Bernardo precisara entender o que é vestir essa camisa com Friaça, Giovane ou Pedrinho. A Diego Souza basta olhar no vestiário a camisa que está usando e pensar no que representa o número 10 atrás de sua camisa. Alecsandro precisa ter a velocidade de Euller, a importância de Dinamite, o faro de gol de Ademir Menezes, precisão cirúrgica de Romário e a irreverência de Edmundo diante do Flamengo. Felipe bastara ser o maestro que sempre foi e sempre será para conquistarmos essa vitória.
Obrigado Vasco da Gama por me fazer lembrar depois de muitos anos o que é honrar essa camisa que foi construída com muito suor e trabalho de muitas pessoas que não tem seus nomes marcados na história do clube, mas que de alguma forma ajudaram a construir um clube centenário.
Independente do título os vascaínos querem ver essa camisa sendo honrada sempre que estiver dentro das quatro linhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário