Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

BUNDESLIGA: Raul - Genial. Para o primeiro turno foi demais

O que o Raul fez no último sábado foi algo incrível, apoteótico, um brilho idiossincrático. O Show e o 5x0 foram demais para a Bundesliga, que depois dessa foi tirar umas férias. Valeu a pena. Agora só em janeiro. Aos admiradores do Raul González um manjar dos deuses de um futebol fantástico. Muitos já pedem o jovial veterano na seleção espanhola, quem diria, né? Depois de ontem é difícil discordar, embora não acredito que o Raul precise disso para ser reconhecido. Ele é e foi um grande jogador, está marcado na história da seleção, do Real Madrid e agora do Schalke. Outros destaques: Bayern segue bem na ponta, Schalke e Borussia Dortmund três pontos atrás, com o Monchengladbah que se recusa a sair da disputa pelo título. Destaque especial para mais uma partida invicta do Hamburgo, e claro, a vergonhosa derrota do Bayer Leverkusen em casa para o Nuremberg.

RESULTADOS:

Bayern Munique 3x0 Colônia (Mário Gomez, Alaba e Kroos)
O time da Baviera sobra. É hoje um dos 5 melhores times do mundo, o melhor alemão disparado. É o mais consistente. Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato, líder três pontos à frente. O equilíbrio da Bundesliga não é maior que a competência dos bávaros. Ao Colônia um resultado habitual, uma boa campanha novamente, longe da turma do rebaixamento.

Bayer Leverkusen 0x3 Nuremberg (Didavi, Hegeler e Pekhart)
Maior zebra da rodada. O fraco Nuremberg goleou fora de casa o Bayer. Tá certo que o time de Leverkusen não é essa coisa toda, mas sem dúvida um resultado chocante e alarmante. Esse mesmo Bayer vai enfrentar o Barcelona pelas Oitavas da UCL. Percebo a falta que Renato Augusto e Vidal fazem a essa esquadra. Para o Nuremberg uma vitória que pode ser decisiva no final e dá novo ânimo para o início do returno em janeiro, na luta contra o rebaixamento.

Freiburg 1x4 Borussia Dortmund (Rosenthal) (Lewandowski 2x, Gundogan e Grosskreutz)
Espetacular a vitória dos amarelos. Partida fantástica do japonês Kagawa, que fez por alguns momentos esquecer-vos Sahin, atualmente no Real. Aquele empate muquirana contra o Kaiserslautern, em casa, impede o Borussia de acompanhar o Bayern mais de perto. Para o Freiburg a lanterna cada vez mais isolada. Só fico me perguntando o que Demba Cisse, artilheiro da equipe com 9 gols, ainda faz nesse time. Embora o Freiburg tenha feito um primeiro tempo muito do bom, conseguindo até pressionar o Dortmund em alguns instantes, o atacante senegalês merece jogar num time mais qualificado.

Hamburgo 1x1 Augsburg (Paolo Guerrero) (Oehrlen)
Dois times em bom momento. Hamburgo completou sua nona partida sem derrota, com a dupla Petric e Guerrero muito sincronizada, e o ótimo volante venezuelano Rincón em boa fase. Com esses dois resultados positivos, o debutante na Bundesliga vai se mantendo bem vivo na luta para não cair. A vitória contra o Monchengladbach na última semana mostrou que o Augsburg tem competitividade com os demais. Pode, sim, alcançar seu objetivo no ano, ainda mais com ânimo renovado no segundo turno.

Hoffenheim 1x1 Hertha Berlim (Salihovic) (Hubnik)
Ambos os times parecem navegar na mesma onda. Nem vai, nem racha. Medianos. São times que podem tirar pontos dos que brigam lá em cima e lá embaixo. Bons times que não correm aparentemente grandes riscos de rebaixamento, nem com grandes chances de alguma vaga.

Wolfsburg 1x0 Stuttgart (Polter)
Dois times incrivelmente inconstantes. São dois bons grupos, mas que precisam de um algo mais. Dava para tentar coisa melhor. O Wolfsburg que, com essa vitória, conseguiu ter uma folguinha com a galera do rebaixamento, parece poder mais. O Stuttgart tá fazendo o que pode se mantendo próximo à Zona da Europa League

Schalke 04 5x0 Werder Bremem (Raul 3x, Huntelaar e Papadopoulos)
Massacre! Schalke 04 é, hoje, o único time equilibrado capaz de preocupar o Bayern na luta pelo título. Monchengladbach não é do mesmo nível dos três líderes, o Dortmund pouco linear em suas apresentações. A atuação do Raul foi um brinde ao futebol. O espanhol jogando no meio tem feito estrago, e o ataque com Pukki e Huntelaar tem se entendido muito bem. O Schalke está uma máquina e é um grande candidato ao BI da UEFA Europa League. Ao Werder cabe a certeza de não ter condições de disputar o título, uma vaga UEL vai estar de bom grado.

Kaiserslautern 1x1 Hannover (Nemec) (Abdellaoue)
Hannover começou tão bem a Bundesliga, mas não deu continuidade, parou no tempo, e o empate com os diabos vermelhos mostra a estagnação do Hannover. De consolo fica mais um gol do Abdellaoue, talvez único ponto positivo da equipe até aqui, já são 9 gols. Para o Kaiserslautern mais um pontinho importante na luta contra o rebaixamento. A equipe segue na Zona da repescagem.

Borussia Monchengladbach 1x0 Mainz 05 (Herrmann)
Uma vitória bem Monchengladbach: Magrinha, sofrida e guerreira. Que time voluntarioso! Dá gosto. Mais uma dessas contra o bom Mainz 05, que segue próximo à Zona do Rebaixamento. Ao Borussia a esperança de continuar próximo aos líderes. Um primeiro turno para não esquecer.


Classificação da Bundesliga:


Tábua de artilheiros:

Mário Gómez (Bayern Munique) 16 Gols
Huntelaar (Schalke 04) 15 Gols
Podolski (Colônia) 14 Gols
Claudio Pizarro (Werder Bremem) 12 Gols
Lewandowski (Borussia Dortmund) 12 Gols



TIME DA RODADA:
SCHALKE 04:
Unnerstall;
Höwedes, Papadopoulos, Matip e Fuchs;
Jermaine Jones, Höger, Jurado e Raul;
Pukki e Huntelaar


Nenhum comentário:

Postar um comentário