Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Chutes (e socos) do UFC 141

Enfim, ansiosamente esperei pelo UFC 141, chegou. A notícia boa é que esse é o último do ano. Evidentemente é que essa notícia só é boa porque o ano acaba daqui a pouco mais de um dia, se fosse Novembro e fosse o último do ano, aí sim seria trágico.



Hoje estou escrevendo com mais antecedência do que da outra vez. Meus outros chutes, do UFC 140  (http://estagiariosdoesporte.blogspot.com/2011/12/chutes-e-socos-do-ufc-140.html). Naquela ocasião errei mais do que acertei. Das 5 lutas do card principal errei 3 resultados e acertei 2. Se o Minotauro não tivesse perdido aquela luta, que ainda não acredito. Preciso sempre me recordar a todo momento disso pra poder realmente aceitar a derrota. Bom, se comigo é assim, imagina com ele. Lastimável, ele não merecia, nem eu, nem meu placar. Mas "se" não existe. Afinal, se meu avô fosse mulher eu tinha duas avós? Não. Esse "se" não vale. Então fico resignado com aquela derrota. 



Mas hoje não. Hoje eu vou acertar a maioria. Tenho confiança nisso. Daqui a pouco vem o Bruce Buffer pra falar "WE AAAAAAAAARE LIIIIIIIVE" arrepiando com todo mundo, como de costume, e daí em diante a coisa fica séria.








As 5 lutas do card principal são:

Nam Pham x Jimy Hettes (Pena) 
Vladimir Matyushenko x Alexander Gustafsson (Meio-Pesado)
Joh Fitch x Johny Hendricks (Meio-Médio)
Nate Diaz x Donald Cerrone ( Leve)
Brock Lesnas x Alistair Overeem (Pesado)


Pois bem, dessa vez farei diferente. Não só darei meus chutes, mas também colocarei os chutes do também fã de MMA Bruno Coelho, nosso colunista do Botafogo. 



Dessa forma a Sexta luta do Card será Higor Ferreira x Bruno Coelho.

Aí vão os chutes:

BRUNO - Nam Pham; Matyushenko; Fitch; Diaz e Overeem.
HIGOR - Jimy Hettes; Matyushenko; Fitch; Cerrone e Lesnar.


Pois bem, concordamos em dois resultados e discordamos em três, dessa forma não haverá empate, algum de nós vencerá o duelo. 


Quanto a luta principal, preciso dizer da minha angústia em querer assisti-la. Nunca na história do UFC vi dois brutamontes tão grandes brigarem um contra o outro. Já vi gigantes, mas ambos desse porte nunca. Parecem na verdade dois bonecos de criança, que tem aqueles tamanhos monstruosos e desproporcionais. É similar a isso, temos a impressão que ambos os bonecos tomaram vida e forma humana, e eis que surgem Lesnar e Overeem. 

Dia desses estava num shopping de grande circulação no bairro da Tijuca, aqui no belíssimo Rio de Janeiro, cidade das UPP's do Verão atordoante e do funk sem fone de ouvido nos ônibus, e vi um bonequinho do Brock Lesnar vendendo em uma loja esportiva. Não vou aqui colocar o nome da loja porque ela não está colocando um centavo para o funcionamento deste blog, portanto não tem propaganda. Quem quiser bota um dinheiro que a gente faz o merchan, do contrário fica aí só na imaginação. Acorda lojista, anuncia aqui, tá barato! O fato é que o boneco não fazia jus ao Lesnar. Ele era pequeno em proporção. Imagina só você, ter um boneco infantil, todo forte, exagerado, como bonecos de meninos são, e o tal do brinquedo não fazer jus ao seu real tamanho. Assustador, embasbacante. Um indivíduo como esse tomou mamadeira de elefante quando criança. Nada mais explica. Esse é o Brock Lesnar. Overeem não fica muito atrás. 


Acho que o tal cataclismo que anunciaram pro ano que vem na verdade é nesse ano e fizeram as contagens erradas no calendário. Pra mim é Lesnar, o cara pesa todos os kilos e é rápido, pro Bruno vai dar Overeem. O primeiro é melhor no chão, o segundo na trocação. A gente é bem mais humilde de tamanho do que eles, mas quem ganhar vai poder bater no outro até o próximo UFC, que será, olha só que curioso, no Rio de Janeiro, de novo!

Se no UFC 140 eu disse que foi Davi contra Golias (Machida x Jones), dessa vez não. Alguém falou pro Lesnar "vai pegar alguém do seu tamanho". Ele levou a sério.




7 comentários:

  1. Na moral, comecei lendo, mas como não entendo nada, pulei logo pra postagem, kkkkkkkkkkkk.
    Aí, tú falou em "se", tem uma música maneiraça do MC Locomotiva, chama-se Naquela de Se, show do bola, fala sobre esse lance de "se" eu não fizesse isso, ou aquilo.
    Espero que acertes dessa vez e mande ver.
    Paz aí irmão.

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando pra ver o Higor derrotar o Bruno na 6ª luta do card. Na minha opinião botafoguense tem sempre que perder pra gente rir do choro no final HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Concordamos em 2 discordamos em 3... vamos ver quem leva!!

    To ansioso, acho que levo essa hein... aposto na trocação do Overeem contra o Lesnar e no histórico de boas lutas do Nam Phan, quanto ao Diaz, só por ser irmão de quem ele é já apostaria nele... Abraço!!

    To achando que levo essa hein...

    ResponderExcluir
  4. Ô tricolor, parabens atrasado pelos 12 anos do título que mais simboliza o grande Fluminense Footbal Club... este com certeza é um título que meu time jamais terá.

    Até!!

    ResponderExcluir
  5. é... 2x1, para quem ia levar tranquilamente e sem sustos as coisas não saíram do jeito planejado.

    ResponderExcluir