Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ih, sumi mas voltei

Bom, eu sou desses que fica o período todo sem se preocupar muito com a faculdade e aí no fim do semestre fico atolado de coisas para fazer. E foi assim mais uma vez, nessas últimas semanas nem fazer a barba eu fiz, tava cheio de trabalho para terminar e pronto, terminei.

Perdi muita coisa boa que eu podia postar aqui, né? Mas não tem problema, vou fazer um resumo!

No Fluminense tivemos a saída do lateral-direito Mariano para o Bordeaux e que foi rapidamente suprida com a contratação do Bruno Vieira, destaque do Figueirense. Mariano chegou ao Fluminense em 2009 e no início foi bastante criticado até que se firmou na arrancada com Cuca e foi um dos pilares no título Brasileiro do ano passado, inclusive chegando a Seleção, nessa temporada não teve o mesmo destaque mas mesmo assim vai deixar saudade a não ser que Bruno consiga superar as boas expectativas criadas em cima dele, vamos ver.















Bom, se eu fosse ele me preocuparia com esse gramado aí...


Wágner foi finalmente confirmado pelo Tricolor como reforço para o meio-campo, a meu ver uma boa aquisição, se ele vestir a dez Tricolor e fizer boas partidas como fez no Cruzeiro e manter uma boa regulariade tem possibilidade de se firmar no meio ao lado de Deco (se continuar na fase de "não-contusões" que vem vivendo), mas se ele não se cuidar é capaz de ser mais um atropelado pelo incendiário Marquinho. Infelizmente alguns boatos dizem que Marquinho tem propostas e pode estar de saída. Falando em propostas, o garoto Wellington Nem, revelação do campeonato Brasileiro pelo Figueirense, voltou de empréstimo e já com a notícia de que havia uma proposta de 4,5 milhões de euros por ele do CSKA Moscou e que estavam propensos a vendê-lo, mas ele relutou, pediu para ficar e dizem até que ele chorou na frente da diretoria dizendo que quer retribuir tudo que o clube fez por ele, vamos ver.

No âmbito da boataria, temos a quase certeza da contratação do zagueiro Anderson, de 29 anos que estava no Atlético-GO. Não sei até que ponto isso pode ser bom ou ruim, só sei que ele não pode chegar com status de titular, a defesa do Fluminense é o ponto crítico de time, precisamos de alguém que chegue, pegue a camisa 3 e fale: "TEA WITH ME" (em tradução livre: chá comigo). Mas isso dá indícios que a saída de André Luís e Márcio Rosário sejam certas. Outro boato que me assusta um pouco seria o da possibilidade da volta de Thiago Neves ao Flu. Não ligo para nada que ele disse no Flamengo, faz parte do jogo de cena que todo jogador que passa pelo rubro-negro tem que fazer, mas não sei se há a necessidade de fazer investimento em mais um meia, apesar de eu achar que ele cairia bem no time ainda mais em ano de Libertadores.

Eu considero que temos um excelente elenco, mas ainda falta um lateral-esquerdo que consiga assustar o Carlinhos soneca, um bom segundo volante para melhorar a saída de bola do time e pelo menos dois zagueiros para formar uma nova zaga titular, Leandro Euzébio e Gum de novo na Libertadores não dá.

Mudando um pouco o foco agora para outros esportes, viram a Seleção feminina de Handball? Conseguiu chegar as quartas de final do Mundial e perderam para a Espanha (potência no esporte) por apenas um gol de vantagem. Detalhe: esse Mundial tá sendo jogado em São Paulo, vocês sabiam disso? Nem eu. Descobri ainda agora quando vi a notícia no Lance, a culpa é minha que estava tão ligado nos trabalhos que nem me toquei e vi notícias disso ou foi pouco divulgado mesmo?

O lockout da NBA terminou, a temporada tá marcada com 72 jogos, começa no Natal mas já tá pegando fogo nos bastidores. Os comissários da liga vetaram uma mega troca que envolveria Hornets, Rockets e Lakers com o time de Los Angeles recebendo do Hornets o melhor armador da liga, Chris Paul. Os Hornets receberiam em Nova Orleans Lamar Odom e Pau Gasol dos Lakers mas repassaria o espanhol para o Rockets e receberia alguns jogadores incluindo o craque argentino Luis Scola. Ficaria com um time forte e o Lakers com uma das melhores duplas dos últimos anos: Paul e Bryant. Mas a Liga vetou a pedido dos donos dos outros times e a novela da troca do Chris Paul se estendeu até ontem quando ele acertou sua ida para Los Angeles mas para o primo pobre do Lakers, o Clippers! E eu acho que pela primeira vez vou ter a chance de ver o Clippers brigando pelos playoffs. A dupla Paul e Blake Griffin tem tudo para dar certo. Dessa vez a troca envolveu os jogadores Eric Gordon, Chris Kaman, Al-Farouq Aminu e uma escolha do draft de 2012 que foram para o New Orleans Hornets e mais duas escolhas de segunda fase do draft para o Clippers. Essa foi a maior notícia da semana na NBA, mas também tivemos o pivô Nenê Hilário acertando sua renovação com o Denver Nuggets por mais 5 anos recebendo aproximadamente 67 milhões de dólares nesses 5 anos. Impressionante.















Daria para fazer um meme bacana com essa foto e uma frase do CP3:
"UÉ, me falaram que eu vinha para Los Angeles, mas não é o Lakers? Existe outro time por aqui? FUUUUU"

Enfim, tivemos ainda uma rodada da Premier League com contou com um tropeço inesperado do Tottenham contra o Stoke e a quebra da invencibilidade do Manchester City, que perdeu de 2x1 para o Chelsea. Ah, o Tottenham também foi eliminado da Liga Europa (tudo que o seu técnico Harry Redknapp queria, como tratei nesse post). O Fulham também caiu na primeira fase. O Birmingham tá jogando nesse momento mas tem pouquíssimas chances de passar para a próxima fase que contará com o reforço dos dois times de Manchester (City e United) que foram eliminados na fase de grupos em terceiro da Champions League, ganhando assim vaga na Liga Europa como consolação.

Mas é o seguinte: agora eu voltei e ninguém vai me segurar, amigos!

Um comentário: