Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vai querer o quê? Hoje vou de Peixe...


Santos, sempre Santos. Mas amanhã é o Brasil no Mundial. Bom, pelo menos é assim que se vende.

Quanto a questão da obrigatoriedade de ter que torcer pra uma equipe por esta ter supostamente mais identificação comigo por ser do meu país, estado ou cidade, já falei em outro post. Não acho que certidão de nascimento faz com que dois sujeitos tenham necessariamente que cumprir o dever moral, cívico e patriótico de serem amigos, tampouco creio julgar por mais correto o sujeito que dedica sua torcida por um clube do país só porque ele é tupiniquim ao som de samba no fundo, pintado a muita cor, urucum, alegria e vivacidade.  Acho que o fator arbitrariedade é completamente elevado e nada mais do que natural do que  se deixar conduzir por elementos subjetivos pra direcionar as escolhas da vida, inclusas nessas aquelas que se referem ao futebol. Minha explanação mais detalhada sobre esse tema já postei, quem quiser conferir dá uma olhada "
http://estagiariosdoesporte.blogspot.com/2011/12/rivalidades-contradicao-e-angustia.html".

Levando em consideração o que se apresenta acima, bem como no outro post, tu já tá encrencando comigo porque acha que não vou torcer pro Santos. Na verdade não, como sujeito com escolhas aleatórias, dessa vez torcerei pelo Santos sim. Ao menos para que chegue à final. Na decisão eu não estou nem aí. Pra mim a tragédia não é o Santos perder o título, isso é tragédia para os santistas. Pra mim a derrota maior, visto que não sou torcedor do peixe, seria que este não fizesse o jogo final contra o Barcelona. Quero que os dois passem e façam uma final de luxo.

Ano passado admito ter torcido pelo Mazembe azarão, inclusive comemorando os gols. Mas isso porque a arbitrariedade me levou a torcer pela África. Sabe como é, tenho pé (pele)na (da) África. Além disso, a mobilização dos caras, a alegria e os penteados exóticos me chamaram atenção e me ganharam.
O fato é que tragédia assim não acontece todo dia, graças ao Criador, e a Internazionale atropelou o Mazembe do goleiro que quica no chão, Kidiaba, cuja imagem é nítida na minha memória até hoje.

Ver o Kashiwa na final seria sem gracinha. Imagina Kashiwa e o adversário do Barcelona, o Al-desconhecido-no-futebol, fazendo uma final. Esdrúxulo.

Enfim, ao Santos desejo boa sorte. Na verdade desejo bom futebol, jogando o que sabe passa com sobras, o mesmo desejo ao Barcelona. E que a final seja lúdica como tem que ser, para o bem de nós amantes da rechonchuda.

Até porque depois do término do campeonato brasileiro a gente sofre essa ânsia e angústia pela falta de partidas. Ter um Barcelona e Santos no fim de ano pra acalentar e tirar um pouco desse afã seria um presente a ser recebido de braços abertos e com cantos de Parabéns pra você. Parabéns pra você, torcedor, que merece um joguinho de final de Mundial bem bonito.

O Santos daqui algumas horas entra em campo - 08:30 da manhã no horário de Brasília. De olho nos lances e na classificação do Peixe. Daí pode sair a terceira estrela de melhor equipe do mundo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário