Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O ídolo de todo vascaíno


O que escrever sobre o seu ídolo de infância? Aquela pessoa que você queria ser quando crescer, bom esse é o meu ídolo, o Edmundo. Nunca nenhum outro jogador que eu tenha visto vestiu a camisa do Vasco com tanta propriedade. Um ídolo não nasce com os títulos, para ser ídolo precisar ser maior que os títulos conquistados, precisa ser um representante da torcida e o Edmundo é um autentico representante da torcida vascaína.

Ir a São Januario e gritar “AHHHH É EDMUNDO!!!” me arrepia como arrepia qualquer vascaíno, porque o Edmundo consegue ser a síntese do torcedor guerreiro, debochado, irreverente e acima de tudo vascaíno.
O Edmundo só ganhou três títulos pelo Vasco: o carioca de 1992, a copa rio do mesmo ano e o brasileiro de 1997. Outros ídolos do Vasco como Felipe, Juninho, Pedrinho, Romário, Carlos Germano ganharam muito mais títulos e títulos até mais importantes, mas nenhum deles representa o Vasco com tanta propriedade.

Ver o Edmundo dançando a dança da bundinha na frente do Gonçalves no carioca vale o ingresso e vale o titulo, para o verdadeiro vascaíno mesmo que o Vasco tenha perdido o titulo daquele ano, ver o Edmundo fazendo três gols em semifinal de brasileiro em cima do Flamengo, dando elástico de letra no Luiz Alberto, correndo de costas, botando a zaga do flamengo para dançar e depois do gol sair rebolando cantando “colé colé colé sou da força, sou da força”, não tem palavras que me faça expressar o sentimento daquele momento.

Por isso, ele sempre será lembrado e sempre será o meu ídolo de infância. 2012 será o ano do seu último jogo como profissional e eu estarei lá para cantar mais uma vez essa canção que tantas vezes me fez ficar sem voz no dia seguinte “AHHHHHHHHHHHHH É EDMUNDO”.

“RECORDAR É VIVER EDMUNDO ACABOU COM VOCÊ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário