Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Barbada no Melhor do Mundo! Welcome back, Thierry Henry! Scholes em "A volta dos que não foram"

Hoje a tarde tivemos a festa de gala da FIFA onde mais uma vez o argentino Lionel Messi foi justamente escolhido como melhor do mundo. Não preciso nem falar sobre todas as qualidades dele que é incontestavelmente o grande craque do futebol mundial atualmente. Em segundo ficou o português e craque com c maiúsculo Cristiano Ronaldo e em terceiro o espanhol e meu favorito Xavi Hernandéz. O brasileiro Neymar ficou com o 10º lugar.
Nos outros prêmios da noite a brasileira Marta perdeu o posto de melhor jogadora após cinco títulos seguidos para a japonesa Homare Sawa, campeã do mundo. O Japão ainda ficou com o título de melhor técnico feminino e Fair Play, por tudo que passou depois do terremoto. O espanhol Pep Guardiola foi premiado como melhor técnico masculino e o escocês Sir Alex Ferguson foi o homenageado do prêmio presidencial da FIFA pelos 25 anos de Manchester United.
A seleção do ano foi composta por Casillas (ESP-R. Madrid), Dani Alves (BRA-Barcelona), Piquè (ESP-Barcelona), Vidic (SER-Man Utd) e S. Ramos (ESP-R. Madrid); Xabi Alonso (ESP-R. Madrid), Xavi (ESP-Barcelona) e Iniesta (ESP-Barcelona); Messi (ARG-Barcelona), C. Ronaldo (POR-R. Madrid) e Rooney (ING-Man Utd). E no Prêmio Puskás, o mais esperado entre os brasileiros, Neymar venceu com o gol mais bonito do ano marcado contra o Flamengo na derrota por 5-4 na Vila Belmiro, superando Messi e Rooney.
-

Na Inglaterra tivemos um fim de semana com partidas pela 3ª fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra, competição mais antiga disputada no mundo. O destaque dessas partidas, em sua maioria com times reservas, ficou por conta da volta da aposentadoria de Paul Scholes pelo Manchester United e a volta por empréstimo de dois meses de Thierry Henry para o Arsenal.
O inglês Paul Scholes havia se aposentado ao fim da temporada passada aos 37 anos mas devido a muitas contusões e dificuldade de contratar nesse mercado de inverno na Europa, Sir Alex Ferguson foi pessoalmente convencê-lo a voltar aos gramados pelo menos até o fim da temporada e ajudar o Manchester United. E a volta dele foi contra o rival Manchester City, mas ele atuou apenas por alguns minutos e entrou quando o United já vencia por 3-1. Rooney marcou duas vezes e Wellbeck completou para os Red Devils. Kolarov fez o primeiro do City no segundo tempo e já com Scholes em campo Agüero diminuiu. O United recupera um pouco da auto-estima e o City não tem chances de conquistar o bi da FA Cup.

Já em Londres a expectativa era pela reestréia do maior artilheiro da história do Arsenal Thierry Henry que foi contratado por empréstimo junto ao NY Red Bulls por apenas dois meses já que os Gunners perderam alguns jogadores por contusão e vão perder outros para a Copa Africana de Nações. Com isso, Henry se juntou ao elenco do Arsenal para somar, de acordo com suas palavras. Mas não foi isso que mostrou hoje contra o Leeds. Henry entrou aos 25 do segundo tempo no lugar de Chamakh com a partida 0-0 e menos de 10 minutos depois ele recebeu um belo passe de Song dentro da área e com a sua classe característica colocou a bola no cantinho. Arsenal 1-0, gol de Thierry Henry, gol número 227 dele pelo Arsenal. A torcida ficou louca e a festa pela volta do ídolo foi completa e melhor do que muito otimista esperava.
-

Na Copa São Paulo, o Fluminense e o Vasco derrotaram seus adversários ontem e estão muito bem colocados para se classificar. O Tricolor jogou em um gramado bastante debilitado graças a chuva que caiu em Ribeirão Preto e bateu o Mogi Mirim por 2-1. Já o Vasco passou sufoco novamente mas conseguiu derrotar o Remo também por 2-1.

-

Amanhã eu volto com os Playoffs da NFL aqui no Estagiários. Fiquem ligados, Tim Tebow vai te pegar!

Um comentário:

  1. Henry é um mito, um monstro do futebol. Sua volta, mesmo que rápida , pros Gunners significa muito!

    ResponderExcluir