Bom, as férias estão chegando ao fim. No dia 02/01/2012 começa o ano e o Botafogo se reapresenta, com um time mais fraco do que o que encerrou o brasileirão. A perda de Cortês não foi o fim do mundo, mas nos deixou com uma lacuna na lateral esquerda (já que Marcio Azevedo não passa confiança). Quanto aos outros que se foram - Alessandro, Everton, Léo, Alexandre Oliveira - não são jogadores fundamentais, acho até que Everton e Léo são jogadores com bom potencial, mas no Botafogo não conseguiram jogar bem.
Porém, estas saídas deixaram o elenco enfraquecido - já que não houve reposição, pelo menos até agora - e as contratações ainda não foram suficientes. Brinner me parece muito bom jogador, nos poucos jogos do Paraná que vi este ano ele sempre se destacou e sua temporada foi muito elogiada. Andrezinho é um grande ponto de interrogação. Sinceramente, não sei o que esperar dele, o grande meia do Internacional ou o atrapalhado atacante do Flamengo?
Espero que a primeira opção prevaleça um jogador com suas características tem tudo para se firmar como o armador do time, já que Elkeson e Maicossuel não são armadores. Por fim temos Jóbson, este é o caso mais fácil, não tendo problemas com as drogas, com o álcool e se concentrando em jogar bola, tem tudo para dar certo por que futebol ele tem. Porém se deixar a vida o levar novamente e se perder com problemas extra campo, estará jogando no lixo aquela que provavelmente é a sua última chance.
A temporada de transferências está aberta e espero que a diretoria contrate jogadores para repor as perdas e reforçar o time.
O próximo post só virá no próximo ano, então feliz 2012 para todos e espero que neste ano que esta chegando o Botafogo consiga se destacar e ganhar títulos importantes, até o ano que vem.